Proposta Educativa

O COLÉGIO

A proposta educativa do Colégio Artemaior tem como foco, acima de tudo, priorizar o envolvimento emocional e afetivo dos alunos, coordenadores e professores.  A idéia é estimular um comportamento positivo em relação ao estudo e à vida.

Complementarmente, proporciona ensino de qualidade, integrando-se com outras atividades educativas, como a música, o esporte, teatro, dança, viagens culturais, além de projetos sociais que fazem parte do dia-a-dia da escola.

O Colégio Artemaior prepara o educando para atuar de forma autônoma e consciente na realidade social em que está inserido, de modo a posicionar-se diante de fatos ou acontecimentos com rigor científico, crítico e justo, exercitando assim o importante papel de cidadão comprometido com a transformação social.

Esses são princípios que norteiam o trabalho pedagógico do Colégio Artemaior: o currículo é abrangente e os programas são completos. Foca-se o futuro onde o jovem tem a oportunidade de construir sua carreira.

Os resultados dos alunos nos vestibulares e no Enem mostram que estamos no caminho certo.

Educamos para realizar sonhos, contribuindo para a formação de cidadãos que levem para sempre valores morais e éticos, imprescindíveis à vida em comunidade.

PRINCÍPIOS

Afetividade – É importante que a criança e o adolescente se sintam bem e felizes. Desde a fundação, em 1981, adotamos a psicologia de Carl Rogers, que usa a empatia para o desenvolvimento da personalidade. Mantemos um clima de comunicação e camaradagem entre alunos, coordenadores, professores e funcionários da escola.

Consciência moral – Cuidamos para que os alunos sejam centrados e seguros do que podem e do que não podem fazer. A formação moral, a ética e a transparência mantêm o ambiente saudável. Para isso, temos Filosofia para os maiores e Vivência para os pequenos.

Desenvolvimento intelectual – É o forte do Colégio, já que procuramos a formação básica ampla, abrangendo muitas matérias, de forma que o aluno possa ter segurança para qualquer escolha no curso superior.

Prezado Pai / Mãe ou responsável

Ao longo do ano letivo de 2016 estivemos juntos, focados na educação de seus filhos e acreditamos ter cumprido de forma responsável o nosso papel. A escola como espaço - tempo de aprendizagens significativos, descobertas e relações revelou para os alunos diversas possibilidades de ampliação dos olhares.

Nossa proposta pedagógica vai muito além de cumprir com um amontoado de conteúdos estabelecidos por um sistema apostilado. Para a equipe Artemaior, a caminhada conjunta, escola e família, continuará sendo fundamental para que sejamos bem sucedidos na missão que temos um comum: a Educação

Olhando para trás, percebemos quanta coisa realizamos neste ano. Foram vários eventos educacionais, confraternizações, visitas técnicas, passeios e ações de solidariedade. Grandes resultados em eventos de mediação do conhecimento, como alto índice, na região, de aprovação em vestibulares, Redação medalhas de Menção Honrosa nas etapas regionais da Olimpíada de Matemática Rio Preto, Olimpíada Brasileira de Física e Matemática, Medalhas de Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Medalha no Concurso sobre a paz promovido pelo Lions Club, medalhas de Ouro, Prata e Bronze em torneios de Karatê, eventos culturais envolvendo música, dança e artes plásticas.

É tempo, pois, de agradecer pela escolha do Colégio Artemaior, como ambiente de formação de seus filhos. Sabemos o que os senhores estão procurando ao rematricular ou matricular seus filhos em nosso colégio, uma visão ampla de formação humana, que contemple tanto o preparo intelectual quanto o desenvolvimento de valores como a ética e o caráter.

Queremos manifestar o nosso desejo de continuar sendo o seu maior parceiro na educação de seus filhos. Estaremos atentos para fazer com que nosso trabalho seja cada vez mais importante para o sucesso de cada um e para que nosso relacionamento seja duradouro.

Pedimos, mais uma vez, um voto de confiança, respaldado na credibilidade adquirida nos mais de 36 anos de serviços prestados pelo nosso Colégio. O nosso compromisso é o de prestar um serviço educacional de excelência. Somos e queremos continuar sendo o Colégio da sua família.

Em 2017 iniciaremos parceria com o SISTEMA COC DE ENSINO, (site www.coc.com.br), há mais de 50 anos no mercado de educação, que alia pioneirismo com tecnologia dentro e fora da sala de aula, qualidade de ensino, aprovações em universidades e muito mais. Sua metodologia exclusiva proporciona ao aluno um mix completo de soluções educacionais  que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira.

O nosso intuito é que as ações do Colégio Artemaior sejam percebidas e experimentadas pelos pais, alunos e colaboradores como fruto do nosso empenho para criar as melhores condições de realização do trabalho escolar e fortalecer a parceria e o relacionamento escola e família.

Que tenhamos em 2017, um ano permeado pela busca conjunta e cheio das benções de Deus.

Um grande abraço!

Profª Zuleica de Carvalho Moreira