Semana do Meio Ambiente - Ensino Fundamental II e Ensino Médio

“Se você está pensando um ano à frente, semeie uma semente. Se você está pensando dez anos à frente, plante uma árvore.” – Poeta Chinês, 500 AC.

É preciso nos conscientizar já, o planeta não suporta mais o modelo atual de desenvolvimento. Ele é insustentável, essa é uma responsabilidade não só dos ecologistas e ambientalistas, mas de cada um de nós, cidadãos e educadores. Simone Cristina de Sousa Professora de Biologia do Ensino Médio, pós-graduanda em Dificuldade de Aprendizagem, Coordenadora do Projeto de Reflorestamento de Mata Atlântica e Recuperação da Nascente e Interlocutora do Programa Estadual "Melhor uso da Água", proferiu palestra de conscientização para cerca de 150 alunos, na Unidade II do Colégio Artemaior no dia 02 de junho, terça-feira, e no dia 03, quarta-feira, os alunos participaram do plantio de mudas no Colégio Agrícola de Mirassol, sob a orientação da Bióloga Simone, acompanhados das professoras Bruninha, Leilane, Camila e Carolina Bergamo.  A classe do 6º ano participou também de uma aula de campo na Grota de Mirassol onde puderam observar os tipos de solo e de vegetação da nossa região. Plantamos uma boa árvore, agora é esperar os frutos!!!