Manual da Família

Entrada: 13h
Saída: 17h às 17h10min

Observações:

1- Saídas antecipadas devem ser avisadas com antecedência, via agenda, (evitar avisar por telefone ou dar recados orais).

2- Para maior segurança, os irmãos maiores não devem pegar as crianças. Caso isso seja necessário, favor deixar a autorização, fornecida pela escola, na secretaria geral.

3- Se houver alguma alteração quanto à pessoa que habitualmente vem buscar a criança devemos ser avisadas pela agenda escolar. Evite recados via telefone.

PONTUALIDADE

A pontualidade dos alunos deve ser estimulada e incentivada pela família.

1. Entrada

Quando a criança chega atrasada, não só perde momentos preciosos, em que se planejam as atividades do dia, como atrapalha as outras crianças, que chegaram no horário, e já iniciaram as atividades.

Casos de atrasos frequentes serão encaminhados para Coordenação Educacional.

2. Saída

Solicitamos que sejam criteriosamente obedecidos os horários de saída:

Manhã: 12h às 12h10min

Tarde: 17h às 17h10min

ENTREVISTAS E REUNIÕES

As reuniões, nas quais os senhores tomam conhecimento do desempenho de seus filhos, acontecem nas datas previstas no calendário escolar ou sempre que houver necessidade. Encontros com a professora ou com a equipe pedagógica, antes da data prevista, devem ser agendados através da agenda ou telefone.

Pedimos a todos que evitem conversar com as professoras nos horários de entrada e saída para não comprometer o atendimento aos alunos e não causar transtornos à classe.

AGENDA

É o meio efetivo de comunicação entre a escola e os pais, e de fundamental importância para a organização escolar do aluno. Todos os recados deverão ser registrados na agenda e assinados pelos responsáveis.

MEDICAMENTOS

Com o objetivo de resguardar nossos alunos, em relação à saúde e ao bem estar, trabalhamos contra a automedicação e a favor do uso racional de medicamentos em nosso colégio. Sendo assim, todo medicamento que o aluno necessitar, deverá ser administrado somente mediante receita médica e ou comunicado por escrito pelos responsáveis.

DOENÇAS

Solicitamos que comuniquem o colégio em caso de doença infecto-contagiosa.

UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO

O uso do uniforme é obrigatório todos os dias. Marcar com o nome e sobrenome da criança (principalmente os agasalhos).

Não recomendamos o uso de chinelos, tamancos, sandálias com salto, tendo em vista a segurança das crianças.

LANCHE

A criança pode trazer o lanche de casa ou adquirir o KIT LANCHE saudável na cantina. Os alunos do Infantil não têm acesso à cantina.

Solicitar à responsável pela cantina o cardápio. Pedimos que sigam as sugestões para que possamos incentivar hábitos saudáveis de alimentação.

Solicitamos que não enviem: salgadinhos, refrigerantes, chocolates, etc.

CARDÁPIO PARA LANCHES

Sugestões:

1. Frutas da época bem lavadas. Sugerimos também frutas secas como nozes, uvas passas, ameixas, etc.

2. Legumes: cenoura crua, milho cozido, palmito, etc.

3. Recheios para os pães: manteiga ou margarina, requeijão, queijo, salame, geléia, mel, etc.

4. Leite: achocolatado com morango ou outros sabores, com aveia, com café, etc.

5. Sucos de frutas.

6. Iogurtes.

7. Pães: francês, de forma, bisnaguinha, integral, pão doce, pão sírio, pão caseiro, pão de queijo.

8. Bolos: de laranja, de maçã, chocolate, simples, etc.

9. Bolachas podem ser substituídas por cereais como granola, Corn Flakes, Nutry, etc.

ANIVERSÁRIOS

Os aniversários podem ser comemorados na escola, no horário do lanche, desde que haja prévia combinação com a auxiliar da coordenação. Precisam ser simples, limitando-se a bolo (brigadeiro, caso queiram) e suco. Nesse dia, cada criança deve trazer seu lanche, pois o bolo é oferecido como sobremesa. A mãe ou o responsável deve providenciar também os copos, pratos, garfos, guardanapos e vela.

Não são permitidos convites, saquinhos surpresa, lembranças ou presentes, nem a presença de familiares.

Convite entregue na escola para festas em outros locais devem ser estendidos a todos os alunos da classe. Caso queiram convidar apenas alguns amigos de outra turma, a família entrará em contato com essas crianças e a escola não fará a mediação.

BRINQUEDOS

As crianças não podem trazer brinquedos de casa para a escola.

Pedimos a compreensão dos senhores. Evitar aparelhos eletrônicos como: celulares e tablets.

CALENDÁRIO

O calendário anual encontra-se disponível no site do Colégio.

Consulte sempre o site do Colégio, pois os comunicados, horários, datas e demais informações serão feitas através desse recurso.

Atenciosamente,